Página inicial > Gama > Concessão da 1ª Bolsa Monitoria, do Programa da Assistência Estudantil, do Campus Gama

Criado: Sexta, 25 de Novembro de 2011, 15h20 | Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2011, 15h20 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2590

A Pró-Reitoria de Ensino informa que foi concedida a 1ª Bolsa Monitoria, ligada ao Programa de Assistência Estudantil, para o Campus Gama.

O Auxílio-Permanência tem como objetivo minimizar as desigualdades existentes no ambiente escolar, prover os recursos necessários ao acesso, à permanência e à formação com qualidade dos estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica. O Pró-Reitor de Ensino, Nilton Cometti, destaca que os projetos/programas propostos pela Comissão de Assistência Estudantil do IFB objetivam implementar ações que minimizem as necessidades socioeconômicas e pedagógicas, buscando promover a justiça social, bem como a formação integral do corpo discente.

Cometti enfatiza que este é o primeiro programa de Assistência Estudantil a ser implantado pelo IFB e estão previstos outros oito programas que visarão ao desenvolvimento pedagógico, científico e social do aluno para o exercício de 2012.