Página inicial > Gama > Seminário sobre Tendências em Iluminação e Efeitos da Luz acontece no dia 1º

Seminário sobre Tendências em Iluminação e Efeitos da Luz acontece no dia 1º

Criado: Quinta, 30 de Junho de 2022, 11h50 | Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2022, 11h50 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 11h50 | Acessos: 437

O IFB Campus Gama divulga o Seminário sobre Tendências em Iluminação e Efeitos da Luz a ser realizado no dia 1º/7/2022, das 15h às 16h40.

O evento é promovido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), pela Associação Brasileira de Informática (Abinfo) e pelo Capítulo Latino-Americano da Society for Information Display (LTN/SID).

Realizado de forma virtual, o seminário tem por objetivo propiciar aos participantes oportunidade para conhecer e discutir novas tecnologias de iluminação e efeitos da luz no ser humano. O seminário focalizará principalmente as tecnologias de LEDs.

Tópicos que serão abordados

• Breve história da iluminação
  • O olho humano
  • Fontes de luz: incandescentes, fluorescentes, LEDs e OLEDs
  • Efeitos da luz visível, inclusive da luz azul
  • Luz
  • Conclusões

O seminário é aberto à participação de estudantes de universidades e escolas técnicas e ao público em geral interessado em iluminação, fontes de luz, suas aplicações e efeitos.

Link para inscrição

Endereço do evento: Meet.jit.si/iluminacao