Página inicial > Gama > Kung Fu: abertas inscrições para cadastro reserva

Kung Fu: abertas inscrições para cadastro reserva

Criado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 12h16 | Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 12h16 | Última atualização em Segunda, 11 de Julho de 2022, 13h36 | Acessos: 1018

O IFB Campus Gama está recebendo inscrições para reabertura do projeto e formação de cadastro reserva na modalidade de treino de Kung Fu para a comunidade externa e interna do IFB.

O projeto propõe a prática esportiva das artes marciais de Wushu, artes marciais chinesas, como o Sandá, mais conhecido como Boxe Chinês, e Shaolin do Norte, conhecido como Kung Fu tradicional e outras relacionadas, para promover a inclusão social aos estudantes e pessoas com baixa renda.

O programa de extensão visa apoiar a comunidade local na prática de atividades físicas saudáveis, complementando a formação disciplinar e favorecendo a inclusão social e disciplina através do esporte, alcançando as escolas e comunidades locais com seus benefícios diretos e indiretos.

Podem se inscrever:

• Estudantes de escolas públicas mais próximas do IFB Campus Gama;
  • Moradores da comunidade local mais próxima;
  • Estudantes do Ensino Médio Integrado do IFB;
  • Professores de escola pública mais próxima;
  • Docentes e Técnicos Administrativos do IFB.

Para participar, o interessado deve ter pelo menos 13 anos completos. As inscrições poderão ser realizadas somente via formulário, disponível na página https://sites.google.com/etfbsb.edu.br/projetoifwushu.

A coordenação explica que a inscrição não é garantia de que será convocado para participar, pois trata-se de um cadastro reserva para futuras convocações em vagas disponíveis.

Ao realizar a inscrição, o interessado deverá aguardar o resultado do processo e análise das vagas disponíveis. Caso seja contemplado na seleção, receberá uma convocação. A análise do processo será feita pela coordenação do projeto, que observará os dados particulares e critérios sociais, coletados via formulário.