Página inicial > Gama > Alunas do Programa Mulheres Mil visitam o Congresso Nacional

Alunas do Programa Mulheres Mil visitam o Congresso Nacional

Criado: Quarta, 23 de Mai de 2012, 17h46 | Publicado: Quarta, 23 de Mai de 2012, 17h46 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2122

As alunas dos cursos de Panificação e Camareira do Programa Mulheres Mil, executado pelo Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB), visitaram nesta quarta-feira, 23 de maio, o Congresso Nacional, como parte das aulas de Cidadania e Direito da Mulher e Ética e Relação Interpessoal. As estudantes participaram da visita guiada oferecida pelo Congresso, conhecendo as instalações da Casa, inclusive os dois plenários: da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

As duas casas legislativas estavam realizando sessões ordinárias durante a visita das alunas do Mulheres Mil. Na sessão do Senado, presidida pela primeira vice-presidente da Casa, Marta Suplicy, as alunas foram saudadas pela senadora, destacando a importância de participarem de curso de profissionalização no IFB, preparando-se inclusive para eventos com grande necessidade de profissionais, como a Copa do Mundo em 2014.

Algumas estudantes destacaram que, apesar de morarem no Distrito Federal há muitos anos, essa foi a primeira vez que visitaram o Congresso. A visita foi acompanhada pelos coordenadores do Programa Mulheres Mil no Campus Gama, Sueli da Silva Costa e Sergio Mariani.