Página inicial > Gama > Estudantes do CST em Logística conhecem a Indústria Gravia

Estudantes do CST em Logística conhecem a Indústria Gravia

Criado: Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 15h05 | Publicado: Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 15h05 | Última atualização em Terça, 24 de Janeiro de 2023, 12h06 | Acessos: 320

Os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Logística do IFB Campus Gama realizaram visita técnica à Indústria Gravia, em Taguatinga, no dia 16 de dezembro.

Acompanhados do Prof. José Elenilson, responsável pela disciplina Gestão da Produção e Operações, eles conheceram o Departamento de Programação e Controle da Produção (PCP), a fábrica e os processos produtivos, as áreas de armazenagem de matéria-prima e de produtos acabados e o programa Lean Six Sigma adotado pela empresa.

Segundo o Prof. José Elenilson a visita, realizada dentro do Programa Educa Gravia, contribuiu para integrar teoria e prática, tornando mais concreto o conhecimento transmitido em classe.

O IFB agradece a disponibilidade da empresa, especialmente dos colaboradores Otton Ribas (Projetista Técnico), Anair Marins (Técnico em Segurança do Trabalho), Ivanildo dos Santos Silva (Coordenador Fabril) e Gisele Oisiovici (Analista de Educação Corporativa) que recepcionaram e acompanharam os alunos durante o evento.