Página inicial > Gama > Campus Gama realiza 1ª Jornada Científica

Campus Gama realiza 1ª Jornada Científica

Criado: Terça, 29 de Mai de 2012, 11h51 | Publicado: Terça, 29 de Mai de 2012, 11h51 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2177

O Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB)  realizou, na última quinta-feira, 24 de maio, a 1ª Jornada Científica da unidade. As atividades foram realizadas em conjunto com a 2.ª Mostra de Arte e Cultura do campus.

No evento, os estudantes dos cursos de Agronegócio, Logística, Cooperativismo e Química  puderam participar de palestras e outras atividades técnico-científicas. Segundo a Coordenação Geral de Pesquisa e Extensão do campus, as atividades desenvolvidas possibilitaram à comunidade escolar a percepção da importância da ciência e inovação, fomentando o interesse dos estudantes e estreitando o vínculo entre mercado e atividades de pesquisa desenvolvidas.

As palestras foram acerca de temas atuais, resultados de projetos de pesquisa aprovados pelo Edital nº 35/2011 e projetos aleatórios dos servidores da unidade e convidados externos.

Confira abaixo as atividades apresentadas

Palestra:
Meio ambiente: a percepção dos estudantes do curso técnico em Cooperativismo do IFB – Campus Gama.
Professora: Sueli da Silva Costa (Campus Gama).

Palestra:
Impactos da fertilização na emissão de gases de efeito estufa.
Professora: Êrika Barretto Fernandes Cruvinel (Campus Gama).

Palestra: Diagnóstico da cadeia produtiva do morango dos pequenos agricultores familiares do Distrito Federal.
Professor: Josué Pires de Carvalho (Campus Gama).

Palestra: Ensino Técnico Profissionalizante em Brasília: a legitimação da dualidade estrutural ou a consolidação do modelo educacional inclusivo?
Professora: Cristiane Jorge de Lima Bonfim (Campus Brasília), alunas: Maiane Araújo Souza e Evelynne Katriny Silva de Sousa Miranda.

Palestra: O Uso da Tecnologia na Educação Inclusiva no Âmbito do Ensino Técnico e Tecnológico. Professora: Cláudia Luiza Marques (Campus Gama).

Palestra:
Capacitação sociotécnica na reciclagem de resíduos sólidos.
Professora: Michelle Oliveira (Campus Gama).

Leia também: Arte e Cultura são desenvolvidas na 2.ª Mostra do Campus Gama.