Página inicial > Gama > Aulas do PROFUNCIONÁRIO também começam no Campus Gama

Aulas do PROFUNCIONÁRIO também começam no Campus Gama

Criado: Quarta, 30 de Mai de 2012, 16h52 | Publicado: Quarta, 30 de Mai de 2012, 16h52 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4824

Desde a última segunda-feira, 28 de maio, vêm tendo início, em diversos campi do Instituto Federal de Brasília (IFB), as aulas dos cursos de Educação a Distância (EaD), ofertados por meio do Programa PROFUNCIONÁRIO.

As atividades dos cursos no Campus Gama também se iniciaram na segunda. No primeiro encontro do curso de Infraestrutura, estiveram presentes 76 alunos. Segundo a pedagoga Delzina Braz, que coordenou o encontro, a participação dos estudantes foi satisfatória. “Valeu a pena tudo que passamos. A presença maciça dos cursistas foi a nossa melhor resposta. Estou revigorada para continuarmos, porque amo o que faço e compartilho com quem acredita.”

Além de Delzina, o aula teve a participação da coordenadora do polo Gama, Cláudia Marques, e das tutoras Maria Alice Mesquita e Rejeane Monte Serrat.

PROFUNCIONÁRIO

O programa PROFUNCIONÁRIO oferta curso técnico de nível médio, na modalidade a distância, com o objetivo de favorecer a formação profissional dos funcionários que trabalham nas escolas públicas de educação básica do Governo do Distrito Federal (GDF).

Os cursos oferecidos possuem 17 módulos de 60 horas cada um e buscam a formação em serviço, reconhecimento do valor social da profissão de técnico em educação e garantia de profissionalização dos funcionários da educação pública. No Campus Gama estão sendo ofertados quatro cursos: Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos; Infraestrutura Escolar e Secretariado Escolar.

Os cursos EaD oferecem aos servidores do GDF a oportunidade de formação em conteúdos e metodologias atuais, utilizando ferramentas importantes para a sua prática profissional. Ao concluí-los, espera-se que os participantes desses cursos obtenham não apenas mais informações sobre os conteúdos abordados, mas, principalmente, que apliquem esse conhecimento em seu cotidiano escolar, utilizando as ideias, estratégias e procedimentos aprendidos.

Leia mais: Começam aulas dos cursos técnicos em EAD em Taguatinga Centro