Página inicial > Gama > IFB Campus Gama oferece 9 vagas em seleção de monitores para atendimento de alunos acompanhados pelo Napne

Criado: Quinta, 23 de Março de 2023, 11h43 | Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 11h43 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2023, 11h43 | Acessos: 907

O IFB Campus Gama publicou edital que trata da seleção de monitores para atendimento de alunos com necessidades educacionais específicas acompanhados pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne).

São 9 vagas distribuídas a alunos dos cursos Técnicos ou Superiores em Alimentos (3 vagas), Química (3 vagas) e Administração/Logística (3 vagas). Os monitores terão direito a bolsa no valor de 300 reais.

Poderão se candidatar alunos que atendam aos seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado nos cursos Técnicos Integrados ou de Graduação do IFB Campus Gama.
  • Estar cursando ou ter concluído com êxito as disciplinas do semestre, conforme os pré-requisitos listados no item 7 do edital anexo.
  • Ter sido aprovado no processo seletivo regido pelo presente edital.
  • Ter disponibilidade de tempo para atender às atividades programadas.

As inscrições deverão ser feitas on-line, por meio de formulário eletrônico (https://forms.gle/S5quCpFYAJcrpQcm8), no período de 22 a 27/3/2023.

Os candidatos inscritos deferidos serão encaminhados para as avaliações, que serão realizadas no período de 29 a 31/03/2023.

Sobre a Monitoria do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas

Trata-se da modalidade de ensino-aprendizagem destinada aos alunos regularmente matriculados no campus, com o objetivo de despertar o interesse pela docência, mediante a participação em atividades ligadas ao ensino e ao desenvolvimento de habilidades em atividades didáticas, possibilitando, assim, a experiência da vida acadêmica.

O principal objetivo dessa monitoria é o atendimento à pessoa com deficiência, visando contribuir com o atendimento educacional especializado, a fim de garantir condições para o acesso e a permanência do aluno com deficiência na instituição.

Acesse o Edital e confira todas as informações.