Página inicial > Gama > Estudo Socioeconômico: manifestação de interesse para o Auxílio Emergencial

Estudo Socioeconômico: manifestação de interesse para o Auxílio Emergencial

Criado: Sexta, 31 de Março de 2023, 12h55 | Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 12h55 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 10h57 | Acessos: 3492

A Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE) do Campus Gama, informa nesta sexta-feira (31/03), que poderá ser realizada a manifestação de interesse para o Auxílio Emergencial.

As inscrições ocorrerão por meio do link: https://tinyurl.com/5e5v8st6 no período de 31/03 à 30/04/2023 e o estudo socioeconômico será realizado conforme ordem de envio do formulário eletrônico.

Após a manifestação via formulário, o estudante deverá preencher os anexos e enviar a documentação para o estudo socioeconômico no mesmo período, de 31/03 à 30/04/2023, pelo e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O Auxílio Emergencialconforme a Política de Assistência Estudantil (PAE), é ofertado de forma eventual aos estudantes que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, sendo caracterizado de forma emergencial, inesperada e momentânea.

As situações emergenciais são aquelas que inviabilizam temporariamente as atividades educacionais dos estudantes no âmbito do IFB.

Essa manifestação de interesse pelo Programa Auxílio Emergencial é preferencialmente para os estudantes que não estejam contemplados no Auxílio Permanência.

A disponibilidade do Auxílio Emergencial depende do repasse de recursos orçamentários para a rubrica de Fomento ao Desenvolvimento da Educação Profissional para Assistência ao Estudante por parte da SETEC/MEC.

Em caso de dúvidas:

Entre em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE) do IFB Campus Gama pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse os formulários e documentos.