Página inicial > Gama > Emater dá aula sobre software RuralPró no curso de Agronegócio do Campus Gama

Emater dá aula sobre software RuralPró no curso de Agronegócio do Campus Gama

Criado: Sexta, 15 de Junho de 2012, 14h30 | Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2012, 14h30 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2436

Os alunos dos módulos 2 e 3 do curso de Agronegócio do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) participaram, nessa quinta-feira, 14 de junho, de aula sobre o software RuralPró. A aula foi ministrada pelo técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do Distrito Federal, Marcelo Mencarini.

Domínio do software de gestão rural amplia capacitação dos alunos de Agronegócio O RuralPró, um software gratuito e disponível na página eletrônica da Emater-DF, foi desenvolvido pela instituição e tem a finalidade de auxiliar o produtor rural na administração de sua propriedade.  O programa permite conhecer a rentabilidade de uma propriedade rural, emitir relatórios e fazer simulações que oferecem condições de o agricultor avaliar os pontos fortes e fracos de sua atividade.

O objetivo dos professores que articularam a parceria com a Emater DF foi oferecer aos alunos o conhecimento de uma ferramenta de gestão rural acessível, cujo domínio pode contribuir para o futuro desempenho profissional dos estudantes, na atividade do Agronegócio.

A aula aconteceu na sala de Informática do campus. O software continuará instalado em todos os computadores do laboratório, para que os alunos do Agronegócio continuem realizando exercícios da utilização do programa.