Página inicial > Gama > Primeira Chamada Pública para o Processo de Estudo Socioeconômico da Assistência Estudantil 2023

Criado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 11h10 | Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 11h10 | Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2023, 11h26 | Acessos: 3486

O IFB Campus Gama, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE), divulga a Publicação da 1ª Chamada Pública para o Processo de Estudo Socioeconômico e Cálculo do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) de 2023 para fins de Classificação nos Programas da Assistência Estudantil (PAE) 2023, com inscrições abertas no período de 28 de abril a 8 de maio de 2023.

Compõem o público-alvo desta chamada os estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais do ensino técnico e superior do IFB Campus Gama, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que possuem renda familiar por pessoa de até um salário-mínimo e meio (R$ 1.953,00).

Não precisam participar os estudantes com IVS válido, deferidos nas chamadas públicas realizadas em 2022, que continuam matriculados no mesmo curso e que não sofreram alterações na composição e/ou renda familiar e realizaram o processo de Convocação para Renovação da Participação no Auxílio Permanência 2023 (Edital 7/2023 - DGGA/RIFB/IFBRASILIA).

Os estudantes que estejam interessados em concorrer ao Auxílio-Permanência deverão obrigatoriamente realizar a inscrição e enviar a documentação de acordo com o cronograma publicado na Chamada Pública para o processo de estudo socioeconômico para o cálculo do IVS, que ocorrem em duas etapas obrigatórias:

1. Na primeira, o estudante deve realizar a inscrição on-line, por meio do Formulário Eletrônico (clique aqui) no período de 28 de abril de 2023 a 8 de maio de 2023.
  2. Na segunda etapa, o estudante deverá enviar a documentação comprobatória através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., entre os dias 28 de abril a 12 de maio de 2023.

Nesta publicação consta o Anexo V com a relação de documentação necessária, que não exclui a leitura integral da Chamada Pública, e os Anexos I, II e III, que são de apresentação obrigatória.

Em caso de dúvidas o estudante deverá encaminhar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse abaixo a Primeira Chamada Pública e documentos