Página inicial > Gama > Evento de Extensão "Química para Crianças" será no dia 17 de junho

Evento de Extensão "Química para Crianças" será no dia 17 de junho

Criado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 12h07 | Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 12h07 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2023, 12h09 | Acessos: 640

O IFB Campus Gama realiza o evento de divulgação científica dirigido a estudantes da rede pública e privada entre 6 a 10 anos.

O objetivo do evento é promover as ciências da natureza, mais especificamente a Química, para o público infantil. Isso se dará por meio da visita guiada aos laboratórios de Química, da apresentação demonstrativa e realização colaborativa de experimentos científicos.

Serão ocupados 4 laboratórios com 15 estudantes participantes, os quais realizarão sessões de 4 experimentos em aproximadamente 30 minutos. O evento será realizado das 9h às 12h, no dia 17/6/23, data escolhida para celebrar o dia do Químico (18/6).

Faz parte da programação também o planetário inflável da Agência Espacial Brasileira e Lançamento de Foguetes de Garrafa PET.

Local: IFB Campus Gama

Data: 17/6/23

Vagas limitadas a 60 crianças

Link do formulário de inscrição