Página inicial > Gama > “Ação saúde visual: um caminho para inclusão produtiva dos Jovens do DF” no Gama

Criado: Sexta, 16 de Junho de 2023, 11h00 | Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2023, 11h00 | Última atualização em Sexta, 16 de Junho de 2023, 11h01 | Acessos: 523

IFB Campus Gama receberá, na próxima terça-feira (20/6), a ONG Renovatio com o projeto “Ação saúde visual: um caminho para inclusão produtiva dos Jovens do DF”, com o intuito de fazer uma ação preventiva para a realização de exames oftalmológicos nos estudantes do campus entre 15 e 29 anos.

A ação tem por finalidade identificar patologias da visão e providenciar óculos quando for o caso. Também atua na prevenção e, se for diagnosticada em algum jovem a necessidade de tratamento prolongado e/ou cirurgia, este será encaminhado à Secretaria de Saúde local para atendimento.

Os estudantes que se encontram nessa faixa etária devem estar em sala de aula no dia 20/06 (período matutino e vespertino). O campus já providenciou uma lista prévia dos estudantes que atendem ao requisito para que sejam chamados por sala para atendimento. A logística para atendimento será organizada pela ONG e contará com apoio dos servidores. Os estudantes do noturno podem participar da ação, porém precisarão vir ao campus no contraturno (das 8h às 17h30).

A ação será feita em duas etapas, sendo esta do dia 20/06 a primeira, de triagem. Posteriormente eles retornarão (em data ainda a confirmar) para o fornecimento dos óculos. Devido a essa ação, serão disponibilizadas duas salas de aula no térreo para atendimento e organização administrativa e um espaço no estacionamento para o ônibus e os equipamentos de consulta.

Os estudantes menores de idade precisarão apresentar uma autorização dos responsáveis.