Página inicial > Gama > Programa Mulheres Mil no Campus Gama inicia nova etapa

Programa Mulheres Mil no Campus Gama inicia nova etapa

Criado: Segunda, 03 de Setembro de 2012, 18h43 | Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2012, 18h43 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2686

O Programa Mulheres Mil no Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) iniciou, nesta segunda-feira, 3, uma nova etapa com a  aula inaugural para as 50 alunas que participarão do curso de Artesanato e Associativismo até o mês de dezembro. As participantes são mães de alunos portadores de necessidades especiais do Centro de Ensino Especial 01 do Gama.

Dirigente do Campus Gama apresenta o IFB como espaço de oportunidades para a comunidadeNesta etapa, além das aulas de Artesanato, haverá aulas de Informática, Cooperativismo, Comunicação Oral e Escrita e Cidadania e Direito da Mulher.

O diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Gama, Gabriel Castelo Branco, representando o direito-geral, Fernando Dantas Araújo, destacou, ao falar para as alunas, que o IFB é um espaço de capacitação profissional amplo com criação de oportunidades de ensino que devem ser aproveitadas pela comunidade. Destacou ainda que tais oportunidades devem ser aproveitadas também por seus filhos, na medida do possível.

A aula inaugural teve a participação da professora Verainês Carlota Ferreira, coordenadora Intermediária de Direitos Humanos e Diversidade da Direção Regional de Ensino do Gama, que representou o diretor Regional de Ensino, José Antônio Gomes Coelho. Verainês falou sobre a criação de possibilidades para ampliação da escolaridade das alunas do Mulheres Mil, o que é um dos objetivos do Programa, e para o qual a direção regional estará empenhada.

Além da profissionalização e busca de ampliação da escolaridade, outro objetivo desta etapa do Mulheres Mil no Gama é contribuir para a constituição de uma associação ou cooperativa de artesãs das mães de alunos do Centro de Ensino Especial.