Página inicial > Gama > Campus Gama divulga IFB para participantes do Pró-Jovem do Novo Gama

Campus Gama divulga IFB para participantes do Pró-Jovem do Novo Gama

Criado: Quinta, 13 de Setembro de 2012, 18h09 | Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2012, 18h09 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2548

As oportunidades de estudo no IFB foram divulgadas nesta quinta-feira, 13, para participantes do Programa Pró-Jovem da cidade do Novo Gama (GO), pelo diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Gama, Gabriel Castelo Branco, e pelo coordenador de Assistência Estudantil, Sergio Mariani. A reunião aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Pedregal.

O objetivo do encontro, organizado pela psicóloga do CRAS, Nádia Mangabeira, foi abordar aspectos sobre a inserção dos jovens no mundo do trabalho. Castelo Branco apresentou o IFB, com sua variedade de cursos e campi, e detalhou os cursos do Campus Gama, a instalação do instituto mais próxima dos jovens do Pedregal. A ênfase de sua fala foram as oportunidades públicas de qualificação profissional, numa estrutura moderna e acessível. Salientou a emergência de formação de técnicos para o desenvolvimento do país, destacando a necessidade dos jovens aproveitarem as oportunidades de estudo.

O Pró-Jovem é um programa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e proporciona atividades esportivas e culturais no contraturno escolar. São jovens entre 15 e 17 anos, cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família. Eles devem estar matriculados na escola regular para participarem do programa e recebem o Benefício Variável Jovem (BVJ), no valor de R$ 30,00, incorporado ao Bolsa Família.

No CRAS do Pedregal estão participando 80 jovens. Entre as atividades estão aulas de música e artes cênicas, além da prática esportiva, segundo o coordenador do CRAS, Antônio Santiago.