Página inicial > Gama > IFB marca presença na Semana Acadêmica do Centro de Ensino Médio de Taguatinga Norte

Criado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 07h37 | Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 07h37 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 09h30 | Acessos: 149
imagem sem descrição.

No último dia 9 de abril, o professor o IFB Campus Gama Eder Alonso Castro proferiu uma palestra de apresentação do instituto aos estudantes do Ensino Médio do Centro Educacional de Ensino Médio de Taguatinga Norte (CEMT), conhecido por ser uma das melhores escolas de ensino público de Taguatinga.

A coordenação pedagógica do Centro Educacional fez o convite ao professor Eder para que fosse apresentar os cursos e as unidades do IFB, já que muitos estudantes estão no momento de conhecer e escolher as possibilidades de Ensino Superior.

Em sua fala o professor apresentou todos os cursos de Formação Inicial, Técnicos Subsequentes, de Tecnologia, de Bacharelados e de Licenciaturas ofertados nos diferentes campi do Instituto Federal de Brasília.

A palestra contou com a participação de aproximadamente 70 estudantes, que fizeram várias perguntas sobre os cursos e funcionamento das unidades. Para muitos dos participantes, conhecer o IFB foi uma grande novidade, pois não sabiam da quantidade de cursos ofertados, nem das possibilidades de desfrutarem de uma instituição pública bem próxima de suas residências.