Página inicial > Gama > Estudantes do curso Técnico Integrado em Química participam da Olimpíada Brasileira de Robótica

Criado: Segunda, 12 de Agosto de 2024, 14h59 | Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2024, 14h59 | Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2024, 14h59 | Acessos: 102

Alunos do 3º ano do Ensino Técnico em Química do IFB Campus Gama marcaram presença na 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada no dia 7 de agosto. Na modalidade teórica, nível 5, os estudantes, que participam do projeto de Ensino liderado pelo professor Jefferson Saraiva, demonstraram seus conhecimentos em robótica, programação e conteúdos correlatos, competindo com jovens de todo o país.

A participação na OBR representa um grande desafio para os alunos, que tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em participações no PappLab em uma competição de alto nível. A prova teórica aborda temas como algoritmos, estruturas de dados, lógica de programação e resolução de problemas, exigindo dos participantes raciocínio lógico e criatividade.

O IFB Campus Gama parabeniza os alunos, que encararam o desafio e se empenharam nessa atividade extracurricular.