Página inicial > Gama > Gama faz aniversário neste sábado, 12

Gama faz aniversário neste sábado, 12

Criado: Sábado, 12 de Outubro de 2024, 07h00 | Publicado: Sábado, 12 de Outubro de 2024, 07h00 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2024, 11h15 | Acessos: 228
imagem sem descrição.

Neste sábado, 12 de outubro, a Região Administrativa do Gama completa 64 anos. Umas das mais antigas do Distrito Federal, a área foi oriunda da Fazenda Gama, que fazia parte de Luziânia – GO. O nome da área rural teria sido uma homenagem ao primeiro sacerdote do município goiano, padre Luís da Gama Mendonça.

Com a transferência da Capital Federal, as áreas foram desapropriadas, criando a região administrativa, na forma urbanística de colmeia, dividindo-a em cinco setores: Norte, Sul, Leste, Oeste e Central.

Quem ama mora no Gama

Certamente você já ouviu essa frase que é muito famosa entre os moradores da região administrativa. Criada como slogan publicitário por uma construtora para vender os primeiros apartamentos da região, a frase caiu nas graças da população e até hoje é repetida pela população.

Atualmente, Gama tem mais de 130 mil habitantes.

IFB

O IFB Campus Gama está presente no meio do cerrado, na entrada da Região Administrativa do Gama, e forma um corredor de conhecimentos com o campus da Universidade de Brasília (UnB) na região. Sua equipe é formada por servidores de diferentes partes deste país e até de outras nacionalidades, perceptível nos sotaques e costumes.

Atualmente, o IFB Campus Gama oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio nas áreas de Alimentos e Química; cursos técnicos subsequentes em Administração e em Logística, Proeja em Administração e cursos de nível superior em Administração, Química, Logística e Alimentos, além de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática para o Ensino Fundamental.

Para valorizar o cerrado da região, o campus trabalha com Educação Ambiental, produção e plantio de mudas, participa de gincanas com a comunidade e colabora com a sustentabilidade do meio ambiente. Uma parte do terreno do campus também abriga uma das Unidades do Batalhão Escolar da região administrativa.

Parabéns, Gama, pelos seus 64 anos de história.