Página inicial > Gama > Alunos e professores do Campus Gama participam de Congresso do Cooperativismo

Alunos e professores do Campus Gama participam de Congresso do Cooperativismo

Criado: Terça, 20 de Novembro de 2012, 14h21 | Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2012, 14h21 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2130

O curso de Cooperativismo do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) participará do I Congresso Distrital de Cooperativismo, que acontece de 21 a 23 de novembro, em Brasília. Todas as três turmas de alunos do curso da unidade irão participar, inclusive da abertura, nesta quarta-feira, 21, às 19h, com a palestra magna do ex-presidente da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), Roberto Rodrigues.

Durante os outros dois dias do evento, os alunos também participarão das palestras e reuniões em grupos, para as quais o IFB teve disponibilizadas quatro vagas para inscrições permanentes. Vários alunos interessam-se em participar, mas o limite de vagas impôs a realização de sorteio, que contemplou os estudantes Carol Leine Gomes de Brito e Josenildo Oliveira da Silva. As outras duas vagas são disponibilizadas para inscrição dos professores David Cavalcante – coordenador do curso – e Sergio Mariani.

Além desses inscritos, outros três estudantes vão participar no atendimento do estande do IFB, montado durante os três dias do congresso: Cláudia Helena da Silva, Cleide Rodrigues Ribeiro, Maria Ivone Ferreira Oliveira. No estande serão divulgados todos os cursos do IFB.

O I Congresso Distrital de Cooperativismo vai reunir centenas de cooperativistas das 180 cooperativas associadas à Organização das Cooperativas do Distrito Federal (OCDF).