Página inicial > Gama > Produção Científica do Campus Gama supera expectativas

Produção Científica do Campus Gama supera expectativas

Criado: Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 10h19 | Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 10h19 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1919

O Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio de seus servidores, apresentou, durante o ano de 2012, rendimento científico relevante. O corpo docente publicou ao todo 64 trabalhos neste ano, sendo um livro, três capítulos de livros, dois artigos Qualis A2, dois artigos Qualis B1, quatro artigos Qualis B2, um artigo Qualis B3, 12 trabalhos completos, cinco resumos expandidos e 10 resumos simples publicados em anais de congressos. Além disso, foram 14 atuações em bancas avaliadoras e 10 orientações em andamento e concluídas.

A equipe da unidade espera, para 2013, um incremento considerável da produção científica, tendo em vista as novas instalações do prédio definitivo e a previsão de aquisição de equipamentos para os laboratórios, bem como a alta capacidade do corpo docente, atualmente com 10 doutores e 17 mestres, sendo sete professores correntemente matriculados em cursos de doutorado e quatro em nível de mestrado.

Livro

Ética, Educação e Contemporaneidade - subsídios para formação de professores - professor Cláudio Nei Nascimento da Silva.

Capítulos de livros

- Thermodynamic properties of agricultural products processes - professor Gabriel Henrique Horta de Oliveira;
- As centralidades urbanas e seu impacto na estrutura espacial das cidades - professora Giovanna Megumi Ishida Tedesco;
- PGVs e Centralidades: Impactos na Escala Urbana e Metropolitana - professora Giovanna Megumi Ishida Tedesco.