Página inicial > Gama > Alunos de Iniciação Científica do Campus Gama fazem treinamento na USP

Alunos de Iniciação Científica do Campus Gama fazem treinamento na USP

Criado: Quinta, 31 de Janeiro de 2013, 14h15 | Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2013, 14h15 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2912

No último dia 25 de janeiro, Alana Cardoso Ferreira e Eduardo Leite Leal, alunos de iniciação científica e acadêmicos do curso de Química do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizaram uma visita técnica aos laboratórios da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP). O objetivo da visita foi aprender técnicas relacionadas aos projetos que os alunos desenvolvem no IFB, por meio do Programa de Iniciação Científica / CNPq.

Durante todo o dia os alunos foram acompanhados pelos técnicos responsáveis pelos laboratórios e alunos de pós graduação. Na oportunidade, os alunos realizaram experimentos de extração de óleos essenciais de plantas, aprenderam sobre o processo de produção de extratos de plantas e vivenciaram o dia a dia de um laboratório de pesquisa. As atividades realizadas nos laboratórios permitiram o aprendizado de técnicas que serão utilizadas pelos alunos na execução dos projetos de iniciação científica vinculados.

Para os estudantes a visita foi além do treinamento: a convivência de perto com o mundo da pesquisa permitiu o despertar ainda mais do interesse pela mesma.