Página inicial > Gama > Grafite em parada de ônibus traz informações sobre os cursos oferecidos no Campus Gama

Criado: Terça, 26 de Fevereiro de 2013, 13h33 | Publicado: Terça, 26 de Fevereiro de 2013, 13h33 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2516

Quem passar pela parada de ônibus instalada em frente ao Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) perceberá que o local está todo grafitado com imagens alusivas aos cursos oferecidos pela instituição. A grafitagem foi feita no último final de semana pelo grafiteiro Júnio Koithi, 19 anos, morador do Gama, que atendeu a um pedido do professor Sérgio Mariani.

“A grafitagem tem dois objetivos: fazer com que a comunidade tenha uma ideia dos cursos oferecidos pelo Campus Gama e evitar que a parada seja pichada”, explicou Mariani.

Se fosse cobrar pelo serviço, Júnio Koithi receberia cerca de R$ 300,00, mas fez o trabalho gratuitamente, com o IFB fornecendo as tintas, porque a escola é uma instituição pública. “Como não é instituição que visa ao lucro, não tinha por que eu cobrar”, argumentou.

Apesar de ter sido instalada há menos de um mês, a parada já tinha sido pichada, o que atrapalhou um pouco o trabalho de Koithi; mas o local foi limpo com tíner e foi possível pintá-la.