Página inicial > Gama > IFB recebe visita técnica com o intuito de assegurar os direitos dos deficientes físicos do Campus Gama

Criado: Quinta, 11 de Abril de 2013, 17h41 | Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2013, 17h41 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1688

O coordenador do Programa de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais da Universidade de Brasília (PPNE/UnB), José Roberto Fonseca Vieira, visitou, no dia 27 de março, as novas instalações do Campus Gama, com o objetivo de avaliar as condições de acessibilidade e mobilidade do campus.

A visita, que ocorreu graças à iniciativa dos membros do NAPNE Gama, teve início no bloco administrativo, entregue no início do ano, e no primeiro bloco de salas de aula, que começou a funcionar em outubro do ano passado.

As observações do Sr. José Roberto, que é deficiente físico, foram registradas para apoiar as atividades do projeto de pesquisa, que trata da acessibilidade na unidade, coordenado pela professora Sylvana Karla Santos com o apoio da bolsista Maria Ivone Ferreira, aluna do 2º período do curso técnico em Cooperativismo, ofertado por esse campus do IFB. A visita contou também com a participação do Coordenador de Ensino, Pedro Brom, e do administrador do campus, Sherley Moreira.

A assistente social Jacqueline Domiense justifica a iniciativa e ressalta que ações como essa visam assegurar os direitos dos deficientes de estarem no mundo, de participarem da vida social e, principalmente, do ambiente educacional, como um espaço de “empoderamento” desses alunos. E ainda acrescenta que o Campus Gama objetiva construir uma política permanente de atenção às pessoas com necessidades específicas, tornando-se  referência em acessibilidade.