Página inicial > Gama > Campus Gama abre inscrições para o Programa Auxílio Permanência da Assistência Estudantil

Criado: Segunda, 22 de Abril de 2013, 10h48 | Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2013, 10h48 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4545

O Instituto Federal de Brasília (IFB) informa que estão abertas as inscrições para o processo de Avaliação Socioeconômica do Programa de Auxílio Permanência da Assistência Estudantil para o Campus Gama.

Para participar, o estudante tem que estar matriculado regularmente em cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada (FIC) – de no mínimo 200h -, cursos técnicos ou de graduação.
Estão sendo oferecidas 12 bolsas nos valores de R$ 200,00 e 58 no valor de R$ 100,00 cada uma, dependendo do grupo no qual o candidato se enquadrar. As bolsas de maior valor são para os estudantes que apresentam sérios agravos para a manutenção na unidade e as de menor valor são para àqueles que apresentam agravos moderados.

Inscrições

As inscrições para solicitar o Auxílio–Permanência será realizada por meio de formulário eletrônico de avaliação socioeconômico, até a próxima sexta-feira, 26 de abril (clique aqui e faça sua inscrição).

A seleção se dará por meio de estudo social, com base na análise de documentação, podendo haver entrevistas e visitas domiciliares. No dia 29 de abril será divulgada a convocação para a entrega da documentação, que comprove os dados declarados. O resultado final do processo está previsto para ser divulgado no dia 24 de maio.

O programa

O Programa de Auxílio Permanência objetiva minimizar desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes, de forma a contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos no IFB. O Programa se efetiva por meio de auxílio financeiro aos estudantes que apresentem agravos sérios ou moderados que de algum modo dificulte a manutenção e ou permanência no estudante no Instituto.

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital.

Faça aqui sua inscrição.