Página inicial > Gama > Alunos participam de palestra sobre Saneamento

Alunos participam de palestra sobre Saneamento

Criado: Segunda, 29 de Abril de 2013, 11h51 | Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2013, 11h51 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1884

Na manhã da última sexta-feira (26/04) esteve presente no Campus Gama uma equipe de pesquisadores do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da UnB – Prof. Ricardo Silveira Bernardes, Eng. Antônio José de Brito e Carolina Bernardes – para a realização de uma palestra, que teve como tema central a questão do Saneamento.

No encontro, a equipe compartilhou com nossos alunos os resultados obtidos em suas pesquisas realizadas nos estados da AM e do PA. A pesquisadora Carolina Bernardes fez uma análise da importância das ações de saneamento ambiental na melhoria das condições de saúde da população de Carauari, cidade às margens do Rio Juruá, no meio da selva amazônica, enquanto o Eng. Antônio Brito apresentou o projeto de Remediação do Lixão na cidade de Altamira/PA, área que dispõe de forma descontrolada os resíduos sólidos gerados.

Além de trazer aos alunos o conhecimento de assuntos de estrita importância no controle ambiental, a palestra teve também como objetivo a busca da integração dos cursos realizados no campus, considerando que durante a apresentação também foram apontadas possibilidades de atuação dos técnicos do IFB no desenvolvimento de projetos similares de saneamento.