Página inicial > Gama > Semana de Química tem início com grande número de inscrições

Semana de Química tem início com grande número de inscrições

Criado: Terça, 18 de Junho de 2013, 14h55 | Publicado: Terça, 18 de Junho de 2013, 14h55 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2092

O Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) iniciou hoje, 18 de junho, as atividades da Semana de Química. A manhã da abertura do evento contou, na programação, com a palestra “Tintas a partir do aproveitamento do óleo de cozinha”, ministrado pelo pesquisador da Universidade de Brasília (UnB),  Vinícius Moreira Mello.

A palestra expôs as utilidades das tintas e mostrou que sua composição não só pode como deve ser de matéria-prima renovável. O encontro visa lembrar a data do químico, e despertar a curiosidade dos alunos para essa disciplina.

Para o professor de química Breno Cunha o principal objetivo deste evento é a exposição de ideias diferentes com aplicações de química, possibilitando uma experiência aos alunos, além de sala de aula, e ressalta  “Com tudo isso a busca por pesquisa e motivação também é impulsionada e é apenas um início, pois devemos manter esse evento como uma obrigação anual”.

Para a aluna do curso técnico em química, Sara Regina de 24 anos o evento é um grande avanço para o campus e os estudantes, ele é uma forma de incentivo para os alunos por possibilitar a experiência prática com pessoas que já tem experiência, e a aluna reivindica ainda que nas próximas edições ocorra mais planejamento para que os alunos também possam participar expondo projetos e propostas.

O evento segue até o dia 20 de junho e para obter mais informações como programação e inscrições, clique aqui.