Página inicial > Gama > Visita da comitiva de instituições canadenses foi adiada para quinta, 27

Visita da comitiva de instituições canadenses foi adiada para quinta, 27

Criado: Terça, 25 de Junho de 2013, 10h19 | Publicado: Terça, 25 de Junho de 2013, 10h19 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1551

A visita técnica do grupo de representantes de 22 Institutos de Tecnologia do Canadá ao Instituto Federal de Brasília (IFB) - prevista para acontecer nesta quarta, 26 - teve que ser adiada para o dia seguinte, quinta-feira, 27 de junho. O horário e local permanecem o mesmo - Campus Gama às 9h30.

O objetivo da visita é apresentar as instituições canadenses para docentes, alunos e servidores do IFB, além de incentivar a participação dos estudantes no programa Ciências sem Fronteiras (CsF). Segundo a Assessora de Relações Internacionais do Instituto, Edna Azevedo, o destaque da atividade será o edital no âmbito deste programa.

“Além dos termos gerais do documento, serão apresentados depoimentos de alunos que estão no Canadá, os procedimentos necessários da viagem, a estrutura das instituições canadenses, o dia a dia dessas instituições, a flexibilidade dos currículos, etc”, explica a assessora.

O evento é voltado, principalmente, para o edital do CsF, que contempla áreas prioritárias, dentre elas, o Curso de Licenciatura em Química, ofertado pelo Campus Gama, e o de Tecnologia em Agroecologia, oferecido pelo Campus Planaltina.

“Foi decidido que o encontro será no Gama e o Campus Planaltina está organizando o deslocamento dos alunos interessados para lá”, explica Edna. Porém, o evento não é restrito aos alunos desses dois cursos. Todos os estudantes do IFB que tiverem interesse, podem participar.