Página inicial > Gama > Campus Gama recebe visita de canadenses

Campus Gama recebe visita de canadenses

Criado: Segunda, 01 de Julho de 2013, 12h25 | Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2013, 12h25 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1753

Na manhã da última quinta-feira, 27 de junho, o Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu a visita de representantesde Institutos Canadenses. Na oportunidade, eles conversaram com os estudantes sobre as oportunidades de intercâmbio do Programa Ciências sem Fronteiras (CsF).

Para Edna Azevedo, assessora de Relações Internacionais do IFB, a presença dos canadenses na instituição é importante para a IFB. “Manter relações e criar laços com outros países é interessante para o instituto e para o aluno criar experiências com outras culturas”, informa.

Oportunidades

Cinco grupos que representam 22 institutos de tecnologia canadenses estão vistando 21 cidades brasileiras e instituições federais durante dez dias, desde o dia 17 de junho.

O objetivo da delegação com a visita é identificar alunos de excelência para estudarem no Canadá. A intenção é selecionar 1000 alunos no país todo, dentro do programa Ciência sem Fronteiras (CsF). Esses alunos, que deverão estar matriculados em cursos superiores nas áreas tecnológicas prioritárias identificadas pelo CsF, terão a oportunidade de cursar inglês ou francês e disciplinas técnicas durante 18 meses no Canadá, além de estágio.

Chamadas abertas para o Canadá - Ciência sem Fronteiras:

Chamada Pública Nº 147/2013- inscrições até 08/07

Seleção de bolsistas para graduação tecnológica ou engenharias das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (IFs) ou de Universidades ou Faculdades de Tecnologia (FATECs) para estudo em instituições de ensino superior representadas pela ACCC, Associação dos Institutos Tecnológicos do Canadá, www.accc.ca, que representam 128 instituições.

Chamada Pública Nº 152/2013 - inscrições até 19/07

Seleção de bolsistas para graduação sanduíche para estudo nas renomadas instituições de ensino superior representadas pelo Consórcio das Universidades de Alberta, Laval, Dalhousie e Ottawa (CALDO), www.caldo.ca.

Chamada Pública Nº 149/2013 - inscrições até 19/07

Seleção de bolsistas para graduação sanduíche para estudo nas demais instituições de ensino superior do Canadá com apoio do Canadian Bureau for International Education (CBIE), www.cbie.ca/brazil, que representa 93 universidades por todo o Canadá.

Os candidatos deverão se inscrever por meio do Portal do Programa Ciência sem Fronteiras, www.cienciasemfronteiras.gov.br. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 8 de julho (ACCC) e até o dia 19 de julho de 2013 (CALDO e CBIE).