Página inicial > Gama > IFB participa de Feira de Ciência e Tecnologia em escola pública

IFB participa de Feira de Ciência e Tecnologia em escola pública

Criado: Terça, 20 de Agosto de 2013, 18h53 | Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2013, 18h53 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2344

Na manhã desta terça-feira, 20 de agosto, estudantes do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) participaram da 8° edição da Feira Cientifica e Tecnológica do Centro de Ensino Médio Paulo Freire. A turma do 3° periodo de Licenciatura em Química, sob orientação da professora Ana Paula Lelis, apresentou aos estudantes temas como aquecimento global, teste de condutividade elétrica  e saponificação.

Esta é a 8° edição da feira, na qual os alunos abordam temas e experimentos práticos. Assim, a participação da turma do IFB foi uma oportunidade para apresentar o funcionamento de processos químicos e seus reagentes.

E o estande fez sucesso na feira. Os licenciandos não tiveram tempo de ficar parados. Os alunos do Centro de Ensino Médio participaram da apresentação, tiraram dúvidas e ainda aprenderam a fazer sabão.

"Participamos de dinâmicas interessantes, eles explicaram de um jeito divertido. Na sala de aula, nós aprendemos a teoria, não vemos essa prática que estamos vendo aqui no espaço do IFB. E isso desperta mais o nosso interesse," disse Beatriz Alves, aluna do 3° ano.

Para os alunos de licenciatura em Química é importante que eles tenham contato, no papel de docentes, com outros alunos. Afinal, eles estão se preparando para se tornarem professores. "Os estudantes de Química aprendem a trabalhar com materiais recicláveis e fazer experimentos utilizando reagentes de fácil aquisição, porque pode acontecer  de eles chegarem na escola e não haver material necessário para trabalharem na sala de aula", comentou a professora Ana Paula Lelis.