Página inicial > Gama > IFB realiza III Semana de Produção Científica e II Encontro de Pesquisadores

IFB realiza III Semana de Produção Científica e II Encontro de Pesquisadores

Criado: Quarta, 06 de Novembro de 2013, 13h21 | Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2013, 13h21 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2020

Na manhã desta quarta-feira, 06 de novembro, aconteceu a abertura da III Semana de Produção Científica e do II Encontro de Pesquisadores do IFB, no Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB).

A mesa de abertura foi composta pelo reitor do IFB, Wilson Conciani. pelos pró-reitores  Giano Luís Copetti e Luciana Massukado, respectivamente, de Extensão e de Pesquisa e Inovação, pelo diretor-geral do Campus Gama, Fernando Dantas de Araújo, e pelo professor Gabriel Castelo Branco, diretor de ensino do mesmo campus.

Segundo um dos organizadores, Marley Garcia, coordenador de pesquisa do IFB, o  objetivo do evento é divulgar os trabalhos de iniciação científica realizados nos campi do IFB. O Instituto mantém o programa de iniciação científica e tecnológica, e a cada ano esses trabalhos são apresentados. Trata-se, também, de oportunidade em que os trabalhos do Instituto são avaliados pelo CNPq.

Hoje o Instituto conta com 48 bolsas de iniciação cientifica entre os alunos de graduação e ensino  médio.

A estudante Juliana da Macena cursa o I módulo de Licenciatura em Química e se inscreveu para saber qual o apoio à iniciação científica que o IFB dá aos alunos. “Estou interessada em saber como participar durante o curso”, explica.

O evento conta com Palestras, Mesa-Redonda  e Oficinas e vai até sexta-feira, 08 de novembro.

Clique aqui e confira a programação.