Página inicial > Gama > Oficina para Elaboração de Projetos é destaque no segundo dia da III Semana de Produção Científica

Criado: Quinta, 07 de Novembro de 2013, 15h27 | Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2013, 15h27 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1419

Esta quinta-feira, 07 de novembro, marca o segundo dia da III Semana de Produção Científica   e II Encontro de Pesquisadores do IFB realizada no auditório do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB). A manhã foi marcada com a oficina voltada para a elaboração de projetos, ministrada pelo professor da Faculdade Integrada Pitágoras de Minas Gerais Carlos Eduardo Mendes. Para esta oficina foram inscritas 109 pessoas.

O palestrante ressaltou a criação de novos projetos e o cuidado com a elaboração de relatórios.

“A partir dos programas do próprio IFB, como Fábricas de  Ideias, é preciso saber como apresentar a proposta  de uma ideia inovadora  para o instituto e como concorrer às bolsas aqui existentes. Há várias oportunidades dentro da instituição que exigem a escrita do acadêmico e envolve a emissão de um projeto, de uma proposta  de trabalho, bem como de relatórios futuros que serão elaborados por eles, explica Mendes.

Luciana Massukado falou sobre a importância dessas oficinas para os alunos e pesquisadores.

“Existe uma demanda: a de alunos e pesquisadores aprenderem a mexer no periódico CAPES, que é disponibilizado dentro do IFB desde 2012. Com essa demanda decidimos colocar essa oficina (Pesquisa Acadêmica no Portal Periódicos) para que os alunos tirassem suas dúvidas com o palestrante Gustavo Rosa, que fez o passo a passo com alunos no portal”.

O evento acontece até amanhã, 08 de novembro.

Confira a programação.