Pós-Graduação ganha destaque no último dia da Semana de Produção Científica do IFB
Pós-Graduação é um assunto bastante discutido no Instituto Federal de Brasília. E para falar sobre esse assunto no último dia da III Semana de Produção Científica e II Encontro de Pesquisadores do IFB, a professora Ângela Maria de Menezes, Coordenadora de Pós-Graduação do IFB, convidou para integrarem a mesa-redonda dois profissionais, com experiência no assunto, que abordaram o tema “A Pós-Graduação nos Institutos Federais”.
A vinda dos professores para participarem da mesa-redonda, professores Roberto Dias, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), e Luciene Pires, do Instituto Federal de Goiás (IFG), traz para o IFB experiências de como lidar com esse novo desafio, que é a pós-graduação.
“Nós estamos aqui para compartilhar experiências sobre os desafios e os problemas que a gente tem enfrentado na construção da pós-graduação stricto sensu na nossa instituição, que provavelmente vai ser comum em todos os IFs. E depois disso analisar o que nós podemos melhorar na pós-graduação dos Institutos”, justifica Roberto.
“É importante esse contraponto dos Institutos, porque, já que estamos nesse grande caminho na área da formação de professores, é importante também falarmos sobre a pós-graduação na área de formação de professores”, comenta Luciene Pires.
O instituto já oferece um curso de pós-graduação em Gestão Pública no Campus Taguatinga Centro, e o desafio é que ocorra a expansão desse nível de ensino no IFB.
“A pós-graduação é um dos grandes suportes da pesquisa, e para que se tenha a pesquisa nós precisamos ter uma pós-graduação que trabalhe muito junto. Nós trabalhamos com a pesquisa, então, desde o curso técnico, mas também com alunos da graduação”, finaliza Ângela.
Redes Sociais