Página inicial > Gama > Melhores trabalhos da Semana de Produção serão premiados nesta terça, 12

Melhores trabalhos da Semana de Produção serão premiados nesta terça, 12

Criado: Segunda, 11 de Novembro de 2013, 11h44 | Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2013, 11h44 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2114

Durante três dias, cerca de 500 pessoas, entre estudantes, docentes e técnicos, participaram das atividades da III Semana de Produção Científica e II Encontro de Pesquisadores do Instituto Federal de Brasília (IFB) no Campus Gama.

No evento, foram apresentados resultados de 56 pesquisas desenvolvidas na instituição. Na sexta-feira, 8, o professor Edemilson Cardoso da Conceição, bolsista-produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), avaliou os projetos apresentados (veja, no final da matéria, a relação dos projetos vencedores).

Nesta terça-feira, 12, acontecerá a cerimônia de premiação dos trabalhos vencedores, que será realizada às 10h30, na sala do Conselho Superior, na reitoria. O evento é aberto a todos.

Balanço

A pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Luciana Massukado, faz um balanço positivo do evento e conta que foi espetacular a participação de toda a comunidade no evento.

“Agradeço a todos que apoiaram este evento, aos campi que liberaram seus alunos para participarem das palestras e oficinas, aos servidores envolvidos e  às coordenações que estavam na organização. Os estudantes puderam estar mais próximos  das pesquisas através das oficinas, e isso foi positivo”, finaliza Massukado.

Projetos vencedores

-Obtenção e elaboração de macarrão sem glúten utilizando farinha da casca do maracujá amarelo.

Campus Planaltina

-Segurança da informação nas redes sociais.

Campus Taguatinga

-Uso de briófitas em hortas como prevenção à herbivoria.

Campus Planaltina

-Levantamento qualitativo da avifauna do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília - IFB

Campus Planaltina

-Avaliação da cinética e determinação das propriedades termodinâmicas do processo de secagem da semente de Chia.

Campus Gama

-Avaliação do processo de vermicompostagem de Resíduos Orgânicos Compostáveis (ROC) associados a diferentes substratos.

Campus Planaltina

Confira aqui as fotos do evento em nossa página no Facebook.

Siga o nosso Twitter: @IFBNoticias