Página inicial > Gama > Alunos do CursoTécnico em Agronegócio assistem a palestra sobre política pública para o desenvolvimento rural do DF

Criado: Segunda, 09 de Dezembro de 2013, 14h38 | Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2013, 14h38 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2014, 12h03 | Acessos: 1430

Na manhã desta segunda-feira, 09 de dezembro, foi realizada, no auditório do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB), uma palestra sobre política pública para o desenvolvimento rural do Distrito Federal.  A palestra foi ministrada  para  três turmas do Curso Técnico em Agronegócio e professores.

O objetivo do evento foi apresentar ações do governo que se referem à implementação da legislação agrícola no DF por meio da política pública.  O palestrante Luciano Mendes, assessor da  Secretaria de Agricultura,  apresentou as questões mais importantes  sobre o desenvolvimento rural – a regularizações de terras, investimentos no setor de produção, agroindústria  para abastecer alimentação escolar e como acessar os créditos para os agricultores.

Os alunos tiveram oportunidade para tirar as dúvidas sobre mercado de trabalho, sobre como eles podem participar e sobre as duas áreas em que podem atuar, como  produtor rural ou como assessor rural. “Produtor rural tem uma demanda muito forte aqui no DF, além  da participação da Emater, Ceasa, Secretaria  de Agricultura e outros campos que prestam serviços”, orientou Mendes.

Sueli Batista, estudante do Técnico em Agronegócio, achou a palestra  muito interessante  e esclarecedora. “Consegui tirar minhas dúvidas e  adquirir conhecimentos sobre a área rural e como se deve trabalhar”,  afirma Sueli Batista.

Durante a palestra, os estudantes puderam fazer perguntas sobre o dia a dia dos profissionais da área Agronegócio.