Página inicial > Gama > Campus Gama promove sensibilização entre os estudantes sobre importância de participação em consulta pública

Criado: Quarta, 26 de Março de 2014, 16h02 | Publicado: Quarta, 26 de Março de 2014, 16h02 | Última atualização em Quarta, 26 de Março de 2014, 16h04 | Acessos: 1402

O Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB), realizou, nesta terça-feira, 25 de março, uma mobilização junto aos estudantes. A equipe da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE) passou em cada sala para informar sobre a importância da participação dos alunos na Consulta Pública sobre a revisão da Política de Assistência Estudantil e Inclusão Social, com intuito de despertar no percurso acadêmico deste o exercício da cidadania.

Além desta ação, a CDAE mobilizou os estagiários de Serviço Social da UNB e UNIP à acompanhar as atividades realizadas junto aos estudantes do Campus Gama, bem como contribuir com os documentos para desenvolver suas habilidades e competência profissional.

A aluna Abigail Maria que cursa o PROEJA disse “ser muito importante que a comunidade participe e opine sobre os documentos”.

A consulta

Está aberto, até o dia 31 de março, o prazo para Consulta Pública dos documentos base da revisão da Política de Assistência Estudantil da instituição: a minuta da política de Assistência Estudantil e a proposta de valores para o Auxílio-Permanência.

Os interessados em opinar sobre os documentos devem encaminhar as sugestões até o dia 31 de março, clicando nos links disponíveis no final da matéria. Após a consulta pública, as Comissões Temáticas voltarão a reunir-se a fim de consolidar as sugestões e, no dia 7 de abril, às 14h, ocorrerá a Plenária Final, aberta a toda a comunidade estudantil.

Clique aqui e participe desse debate.