Página inicial > Gama > Alunos de Agronegócio realizam visita técnica em Rio Verde

Alunos de Agronegócio realizam visita técnica em Rio Verde

Criado: Quinta, 17 de Abril de 2014, 16h08 | Publicado: Quinta, 17 de Abril de 2014, 16h08 | Última atualização em Quinta, 17 de Abril de 2014, 16h10 | Acessos: 2103

Nos dias 9 e 10 de abril, alunos do curso técnico em agronegócio do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) participaram da Feira Agropecuária Tecnoshow Comigo em Rio Verde-GO. A visita técnica foi organizada pelos professores Rafael Lavrador, Gabriel Horta e Guilherme Uilson de Sousa, este último responsável por acompanhar as turmas durante o evento.

A feira apresentou uma grande diversidade de maquinários e equipamentos agropecuários, além de palestras e minicursos. Os alunos visualizaram com mais clareza a realidade do agronegócio brasileiro.

O aluno Hercliton Severino, do módulo 3, aprovou a visita. “A Tecnoshow 2014 foi uma oportunidade excepcional para todos os estudantes de Agronegócio do IFB Gama, um evento que nos mostrou desde impressionantes tecnologias a tecnologias simples, porém funcionais, animais rústicos e de alta genética, e uma extraordinária preocupação com meio ambiente”, explica.

Segundo Walner Gonzaga da Silva, também aluno do módulo 3, foi possível visualizar a dimensão exata do futuro campo de trabalho da área, e quão positivas são as perspectivas nos anos que virão. “A palestra do professor José Luis Tejon Megido só demostrou como esse futuro está perto e quão vitorioso será para o agronegócio”, finalizou.