Página inicial > Gama > FEPET apresenta alternativas saborosas para uma alimentação mais saudável

FEPET apresenta alternativas saborosas para uma alimentação mais saudável

Criado: Segunda, 02 de Junho de 2014, 09h13 | Publicado: Segunda, 02 de Junho de 2014, 09h13 | Última atualização em Segunda, 02 de Junho de 2014, 09h20 | Acessos: 2448

Na Feira de Educação Profissional e Tecnológica (FEPET), que acontece de 4 a 6 de junho no Pátio Brasil Shopping, o Campus Gama levará ao evento atividades que buscam alternativas saborosas para uma alimentação saudável.

Na quarta-feira, 4 de junho, às 14h, será realizada a oficina de “Elaboração e análise sensorial de pão funcional sem glúten”. Já na sexta-feira, 6, também às 14h, os professores e estudantes ensinarão o público a fazer um “iogurte enriquecido com fibras”.

Todos podem participar. As oficinas contam com a participação dos visitantes para degustar os alimentos e em seguida preencher uma análise sensorial da degustação.

As oficinas estão sendo preparado pelos professores e alunos do Campus Gama, sob orientação da professora Sther Maria Greco.

Produtos

A produção do iogurte enriquecido com fibras é feita com fermentação do leite pasteurizado e enriquecido com fibras da casca da farinha do maracujá. Já o pão é feito de farinha de arroz, grão de bico ou linhaças, ótima opção para pessoas celíacas, que não podem consumir o glúten.

FEPET

A Feira de Educação Profissional e Tecnológica (FEPET) acontece, de 4 a 6 de junho, no Pátio Brasil Shopping. Nos três dias de evento, serão apresentadas atrações culturais, oficinais e mostras de projetos dos campi do IFB.

Participe! O evento é totalmente gratuito.