Página inicial > Gama > Semana da Química é aberta no Campus Gama

Semana da Química é aberta no Campus Gama

Criado: Segunda, 02 de Junho de 2014, 15h23 | Publicado: Segunda, 02 de Junho de 2014, 15h23 | Última atualização em Segunda, 02 de Junho de 2014, 15h29 | Acessos: 1846

Começou, nesta segunda-feira, 2 de junho, no auditório do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília, as atividades da Semana da Química, que tem como objetivo promover a divulgação dos conhecimentos da área de Química e estimular uma maior dedicação dos alunos na área.

A manhã da abertura do evento contou com a palestra “Desenvolvimento em Química Forense: Alguns projetos da Polícia Federal, ministrado pelo Márcio Talhavini e Luiza Caldas, peritos criminais do Setor de Química Forense do Instituto Nacional de Criminalista de Brasília – DF.

Durante a palestra, foram apresentadas diversas possibilidades que um profissional da área de Química pode atuar, curiosidades a respeito da rotina de um perito criminal e como a Química pode ajudar na investigação.

Segundo Luiza, a realização de eventos como este é essencial para que os estudantes – e futuros profissionais – possam tirar as dúvidas e conhecer novas possibilidades de trabalho. “Às vezes, o aluno não sabe muito sobre a vasta área que o profissional pode escolher para trabalhar, sendo que existe outras diferentes que eles também podem optar”, explica.

A Semana da Química do Campus Gama continua até a próxima sexta feira, 06 de junho, com realização de palestras, minicursos e Feira de Ciências, como forma de oferecer diferentes oportunidades de aprendizagem. Clique aqui e acesse a programação completa do evento.

Clique aqui e acesse a programação.