Página inicial > Gama > Alunas do curso técnico em Química são aprovadas na primeira etapa do concurso do MAPA

Criado: Sexta, 06 de Junho de 2014, 18h40 | Publicado: Sexta, 06 de Junho de 2014, 18h40 | Última atualização em Sexta, 06 de Junho de 2014, 18h41 | Acessos: 2778

As alunas do 4º semestre do curso técnico em Química Sarah Regina Dias de Sousa, Patrícia Silva Rego e Jamilla Farrapo Oliveira Farias foram aprovadas na primeira etapa do concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para o cargo de técnico em laboratório.

O processo seletivo consistiu de exames de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas e discursivas. A prova objetiva incluiu conhecimentos específicos da área de Química, enquanto que a discursiva foi uma redação sobre o tema da atualidade. As discentes aguardam resultado da prova discursiva.

Para os professores da área de Química é uma grande vitória, pois as alunas não concorreram exclusivamente com outros técnicos, mas com candidatos graduados em Química e até alunos de pós-graduação, uma vez que o salário para técnico do MAPA é atrativo (R$5.850,79). Os professores estão ansiosos por um resultado positivo das provas discursivas. A discente Patrícia Silva Rego tem um motivo a mais para se orgulhar, porque foi aprovada no concurso da Universidade de Brasília, para o cargo de técnico em Química.