Alunas do curso técnico em Química são aprovadas na primeira etapa do concurso do MAPA
As alunas do 4º semestre do curso técnico em Química Sarah Regina Dias de Sousa, Patrícia Silva Rego e Jamilla Farrapo Oliveira Farias foram aprovadas na primeira etapa do concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para o cargo de técnico em laboratório.
O processo seletivo consistiu de exames de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas e discursivas. A prova objetiva incluiu conhecimentos específicos da área de Química, enquanto que a discursiva foi uma redação sobre o tema da atualidade. As discentes aguardam resultado da prova discursiva.
Para os professores da área de Química é uma grande vitória, pois as alunas não concorreram exclusivamente com outros técnicos, mas com candidatos graduados em Química e até alunos de pós-graduação, uma vez que o salário para técnico do MAPA é atrativo (R$5.850,79). Os professores estão ansiosos por um resultado positivo das provas discursivas. A discente Patrícia Silva Rego tem um motivo a mais para se orgulhar, porque foi aprovada no concurso da Universidade de Brasília, para o cargo de técnico em Química.
Redes Sociais