Página inicial > Gama > Alunos do Campus Gama visitam Teatro Pedro Calmo

Alunos do Campus Gama visitam Teatro Pedro Calmo

Criado: Sexta, 13 de Junho de 2014, 13h13 | Publicado: Sexta, 13 de Junho de 2014, 13h13 | Última atualização em Sexta, 13 de Junho de 2014, 13h18 | Acessos: 1755

Na noite desta terça – feira, 10 de junho, os alunos dos cursos Técnico Integrado em Administração (PROEJA) e Técnico Integrado em Alimentos do Campus Gama visitaram o Teatro Pedro Calmon.

A atividade é parte do componente curricular artes, presente em ambos os cursos. O evento foi organizado pelos professores, Sylvana Karla, Guilherme Uilson, Paulo de Souza e Bernardo Costa e o auxílio da assistente social Zora Costa.

O pianista Boris Giltiburg abrilhantou a noite, sob a regência do maestro titular Claudio Cohen. Os músicos apresentaram as obras Alvorada da Ópera ‘Lo Schiavo’ de Carlos Gomes e Concerto para Piano e Orquestra nº 3 em Dó Maior, Op. 26 de Sergei Prokofiev.

Segundo os professores assistir ao concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro foi novidade para a maioria dos alunos, que tiveram a oportunidade de vivenciar um contato maior com a poesia e os sentimentos liberados pela música clássica.