Página inicial > Gama > Estudantes de Agronegócio realizam visita técnica no Núcleo Hortícola Vargem Bonita

Criado: Quinta, 10 de Julho de 2014, 17h29 | Publicado: Quinta, 10 de Julho de 2014, 17h29 | Última atualização em Quinta, 10 de Julho de 2014, 17h35 | Acessos: 1783

Com o objetivo de conhecer os sistemas de produção e comercialização de produtos hortícolas, nesta quinta feira, 10 de julho, os estudantes do curso Técnico em Agronegócio do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) visitaram o Núcleo Hortícola Suburbano da Vargem Bonita.

Os estudantes foram recebidos pela Gerente da Emater – Vargem Bonita, a engenheira agrônoma Desirré Duarte, que apresentou para eles o histórico de ocupação do Núcleo e falou sobre as culturas produzidas e os sistemas de produção e comercialização adotados pelos agricultores.

Em seguida, os estudantes visitaram três produtores e puderam observar as tecnologias adotadas por eles na produção de hortaliças. Para a professora Êrika, o que mais chamou a atenção foi a utilização de condicionadores de solo pelo produtor Shoichi Sumida. “Condicionadores de solos são produtos que concentram grandes quantidades de matéria orgânica e um mix de micro-organismos benéficos”, explica. Segundo o Shoichi, o uso intensivo das áreas estava esgotando o solo por isso era preciso devolver a terra seu equilíbrio natural.

Além de Êrika, o professor Rafael Lavrador acompanhou os estudantes na visita.