Página inicial > Gama > Campus Gama promove 3ª Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE)

Campus Gama promove 3ª Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE)

Criado: Segunda, 08 de Setembro de 2014, 17h19 | Publicado: Segunda, 08 de Setembro de 2014, 17h19 | Última atualização em Quinta, 18 de Setembro de 2014, 11h42 | Acessos: 2032

O Campus Gama do Instituto Federal de Brasília promove, nos dias 1 e 2 de outubro, a 3ª Jornada de Ensino Pesquisa e Extensão (JEPE). A atividade tem como objetivo divulgar e incentivar a produção científica, extensionista, pedagógica e tecnológica do Campus junto a seus alunos, técnicos e professores, proporcionando um espaço de reflexão e debate, bem como o diálogo entre seus vários eixos de atuação.

A 1ª edição da JEPE aconteceu no segundo semestre de 2012. Na oportunidade, estudantes dos cursos técnicos em Agronegócio, Cooperativismo, Logística e Química e do curso superior de Licenciatura em Química, puderam perceber os relatos científicos dos professores pesquisadores do IFB de diferentes Campi. Momentos culturais também foram abrangidos com a apresentação de bandas formadas por estudantes e professores, momento de poesia, experiências de leitura, entre outras atividades.

Já a 2ª Jornada foi realizada em julho de 2013 e teve uma expressiva participação de servidores, discentes e da comunidade do Gama e entorno. Ao todo, foram 272 participantes das mesas-redondas e palestras, além de 105 participantes em cinco minicursos, 60 participantes nas cinco oficinas e nove resumos simples apresentados na forma de pôster durante o evento.

Nesta 3ª edição, a JEPE envolverá a realização de palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos ministrados por pesquisadores do IFB e convidados, além de uma Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão, que reunirá a apresentação de trabalhos produzidos por servidores e alunos da instituição.

As inscrições das propostas para participar com trabalhos na Mostra vão até o dia 19 de setembro de 2014. Já para participar como ouvinte da JEPE, o período de inscrição é de 8 de setembro a 1º de outubro.

Acesse os formulários de inscrição e a programação.