Página inicial > Gama > Jornada de Ensino Pesquisa e Extensão é aberta no Campus Gama

Jornada de Ensino Pesquisa e Extensão é aberta no Campus Gama

Criado: Quarta, 01 de Outubro de 2014, 18h10 | Publicado: Quarta, 01 de Outubro de 2014, 18h10 | Última atualização em Quarta, 01 de Outubro de 2014, 18h15 | Acessos: 1569

Na manhã desta quarta-feira, 1.º de outubro, foi aberta a 3.ª edição da Jornada de Ensino Pesquisa e Extensão (JEPE) do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB). A atividade tem como objetivo divulgar e incentivar a produção científica, extensionista, pedagógica e tecnológica do campus junto a seus alunos, técnicos e professores, proporcionando um espaço de reflexão e debate, bem como o diálogo entre seus vários eixos de atuação.

A abertura do evento contou com a participação do reitor do IFB, Wilson Conciani, dos cinco pró-reitores do IFB e de todos os diretores-gerais dos campi da instituição. O reitor, em sua fala, parabenizou os organizadores do evento e ressaltou a importância de criar no IFB , cada vez mais, uma integração entre os três eixos debatidos no evento.

“Temos que desenvolver, cada vez mais, uma nova forma de conhecimento, uma educação que integra Ensino, Pesquisa e Extensão de uma vez só”, ressaltou. Conciani também destacou a vocação que os Institutos Federais têm para a pesquisa aplicada. “”O IFB faz pesquisa aplicada à vida. Àquela que resolve nossos problemas mais imediatos, os problemas que estão aqui do nosso lado: na comunidade, no Gama, em Brasília, enfim, no Brasil”, explicou.

A mesa também foi composta pelo professor André Rego, coordenador de Pesquisa e Extesão do Campus Gama e um dos organizadores do evento.

3. Edição

O evento está em sua 3.ª edição. A 1ª aconteceu no segundo semestre de 2012. Já a 2ª Jornada foi realizada em julho de 2013 e contou com 272 participantes das mesas-redondas e palestras, além de 105 participantes em cinco minicursos, 60 participantes nas cinco oficinas e nove resumos simples apresentados na forma de pôster durante o evento.

As atividades continuam nessa quinta-feira, 2 de outubro. Clique aqui e acesse a programação.