Página inicial > Gama > Grupo de Pesquisa do Campus Gama recebe apoio do CNPq

Grupo de Pesquisa do Campus Gama recebe apoio do CNPq

Criado: Segunda, 17 de Novembro de 2014, 10h53 | Publicado: Segunda, 17 de Novembro de 2014, 10h53 | Última atualização em Segunda, 17 de Novembro de 2014, 10h53 | Acessos: 1358

O grupo de pesquisa do Instituto Federal de Brasília "Qualidade e Propriedades Físicas e Químicas de Produtos Vegetais", composto pelos professores Ana Paula Lelis Rodrigues de Oliveira, Gabriel Henrique Horta de Oliveira, Kever Bruno Paradelo Gomes e Marley Garcia Silva, obtiveram aprovação de projeto de pesquisa submetido ao Edital Universal nº 14/2014 do CNPq, Faixa A.

O projeto terá 24 meses para execução, com orçamento disponibilizado de R$ 30.000,00 entre custeio e capital, para aprofundar os estudos da sorção de água em sementes de chia e as propriedades termodinâmicas envolvidas neste processo.

O grupo de pesquisa em questão, no qual iniciou suas atividades em 2012 e tem 3 estudantes egressos. Ainda conta com 7 estudantes, entre licenciandos em química e alunos do técnico em alimentos integrado ao Ensino Médio, todos com bolsas PIBIC, PIBITI ou PIBIC-EM.