Campus Gama promove debate sobre atendimento a pessoas com deficiência e superdotação na rede de ensino
O Campus Gama reuniu ontem, 3 de dezembro, cerca de 50 professores da educação básica do Distrito Federal, estudantes de licenciaturas de faculdades particulares e estudantes do curso de licenciatura em Química do IFB para debater sobre o atendimento a pessoas com deficiência, Transtorno Global de Desenvolvimento (TGD) e superdotação na rede regular de ensino.
A palestra, seguida de debate, contou com a professora Adriana Góes, coordenadora Intermediária de Educação Especial da Secretaria de Educação do Distrito Federal.
Para o Professor Cláudio Silva, idealizador do trabalho, "o evento representa o esforço e o entusiasmo por parte do IFB e da Secretaria de Educação em firmar parcerias que culminem em ações de formação docente voltadas para as reais necessidades, tanto dos docentes em formação inicial, quanto dos docentes já atuantes na rede".
O aluno Luiz Fernando Oliveira, do segundo semestre de licenciatura em química, acredita que "na palestra da coordenadora Adriana ficou clara a ideia de que todos somos iguais, e que existe uma carência que se encontra no atual momento, nos Institutos Federais e no Brasil, em capacitar profissionais para atuação nessa área".
Redes Sociais