Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Notícias > Rivalidade a parte, os Jogos do Instituto Federal são momento de amizade e lazer entre alunos
Início do conteúdo da página

Rivalidade a parte, os Jogos do Instituto Federal são momento de amizade e lazer entre alunos

Criado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 16h40 | Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 16h40 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2017, 17h43 | Acessos: 888

Por gostarem de Esportes, os alunos Renan Alves, do Ensino Médio do IFB Campus Samambaia e, Iago Soares, do curso Técnico em Cozinha, IFB Campus Riacho Fundo, se tornaram amigos e aproveitam a oportunidade nos jogos. "Nos conhecemos aqui e a galera de Samambaia torceu para os jogos disputados pelo Riacho Fundo", conta Iago. Como os dois estudantes, muitas outras amizades acontecem diariamente nos jogos e representam a importância fundamental do Esporte na formação do aluno.

A delegação do Campus Samambaia trouxe 50 alunos para participar dos jogos e a união começa já na vinda para o Campus Estrutural. "Como os alunos do Gama e de Samambaia dividem o mesmo ônibus, a conversa já acontece no caminho para a programação diária", explica a professora Sinara Guedes. Já o campus Planaltina veio com 52 alunos e serão representados nas modalidades de vôlei, tênis de mesa, basquete e atletismo. "É muito importante este tipo de iniciativa. A descontração tem sido o mais importante entre os alunos", afirma o professor da delegação, Renato Monteiro. 

Os amigos Eduarda Ribeiro e Gustavo Sousa, alunos do curso técnico em Agropecuária Campus Planaltina, participam das disputas na modalidade tênis de mesa. "Estamos aqui para disputas individuais e em dupla. Vamos jogar pelo nosso campus!", conta Eduarda.

Entre as vantagens citadas pelos professores no convívio em meio ao Esporte, estão a disciplina, a capacidade de lidar com frustrações, o trabalho em equipe e o amadurecimento na aceitação das diferenças. "Com certeza, estes alunos já estão a frente no mercado profissional por adquirirem capacidades de inteligência emocional. Aprendem a lidar com situações de conflitos e argumentar quando necessário", conclui a professora Sinara. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página