Página inicial > Notícias > JIFs: Preparação física e psicológica antes das partidas

JIFs: Preparação física e psicológica antes das partidas

Criado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 17h20 | Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 17h20 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2017, 17h53 | Acessos: 1170

A importância do alongamento antes das partidas faz parte do preparo físico dos alunos nos Jogos dos Institutos Federais. As atletas do vôlei feminino e alunas do IFB Campus São Sebastião, cumpriram a risca a orientação técnica.

"É importante alongar porque temos um desenvolvimento melhor em quadra e prevenimos as lesões. Já fizemos nossa refeição e agora preparação antes do jogo é fundamental", conta Maria Eduarda, jogadora de vôlei. As meninas participam dos JIFs desde 2015 e estão confiantes. A equipe é formada por alunas do curso de Administração e Secretariado.

O que os alunos não  sabem é que conforme os treinos avançam, os benefícios do Esporte também são emocionais. Fazer exercícios melhora a autoestima, combate a indisposição e até mesmo melhorar a memória. Ou seja, fazer  exercícios com regularidade eleva seu astral.

Prova disso, são as alunas Beatriz Quinino e Nathália dos Santos representam a dupla de Tênis de Mesa, do IFB Campus São Sebastião, que demonstraram bastante motivação durante o dia. "Vamos participar em partidas individuais e de dupla. Estamos animadas e contentes em estar no JIFs", destacou Beatriz.

registrado em: