Delegações elogiam organização dos JIFs
Depois de tanto trabalho, a recompensa para a coordenação do evento são muitos elogios pela organização dos Jogos dos Institutos Federais, realizados em Brasília. Várias equipes estiveram envolvidas entre docentes, técnicos e auxiliares. A equipe de arbitragem formada por 4 profissionais, sendo sempre dois na mesa e dois na quadra, parabenizou a integração dos alunos e a iniciativa do Institutos. "O mais importante é a divulgação do Esporte e a melhoria de vida dos alunos", ressaltou Paloma Sousa, arbitra da Federação de Basquete de Brasília.
Já a chefe de delegação do Campus Brasília, a servidora Roberta Crisóstomo, agradeceu a oportunidade de participar das atividades. "Trabalhei no apoio e organização dos alunos e, auxiliando os professores de Educação Física", contou.
Na torcida do Campus Gama, as alunas do curso Técnico em Alimentos e Química, comemoravam o encontro e os resultados. "O mais bacana é a integração com os outros campi. A parte difícil é a falta de apoio de alguns professores com a aplicação de provas durante a semana. Mas estamos aqui firmes e fortes pra apoiar nossos colegas", afirmou Leanne Nascimento.
Diana Carvalho, pedagoga do Campus Brasília, também em sua primeira participação nos Jogos, destacou alguns pontos importantes. "Os alunos aprendem muito em um ambiente que incentiva a competitividade de forma saudável. O respeito as regras é uma delas", enfatizou.
Rodrigo Alfani e Cristiane Batista Salgado trabalharam na Coordenação dos Jogos e, se empenharam como servidores da Pro Reitoria de Extensão e Cultura do IFB. "Foi um grande desafio envolvido de muita alegria", contou Cristiane. "A integração dos alunos e dos campi, o desenvolvimento da parte esportiva e o amadurecimento dos atletas são novas ferramentas para que eles possam lidar com frustrações no futuro", afirmou Rodrigo.
Redes Sociais