Página inicial > Notícias > Pais comentam avanços dos filhos com a participação no JIFB

Pais comentam avanços dos filhos com a participação no JIFB

Criado: Terça, 29 de Mai de 2018, 18h10 | Publicado: Terça, 29 de Mai de 2018, 18h10 | Última atualização em Terça, 29 de Mai de 2018, 18h21 | Acessos: 1177

Os Jogos do Instituto Federal de Brasília (JIFB) servem como incentivo aos jovens estudantes a se desenvolverem “com” e “para” os esportes e também fortalece o relacionamento entre os estudantes, educadores e familiares.

Mesmo sendo uma atividade interna, em que o público-torcedor foram o próprios alunos-atletas de cada campus, na solenidade de premiação realizada na tarde de sábado, dia 26 de maio, alguns pais foram ao Campus Riacho Fundo para aplaudir seus filhos.

Este foi o caso do sr. Márcio Queiroz, que levou o pequeno Samuel para ver seu irmão Marcus Vinicius receber a medalha de ouro do Vôlei. “O IFB é uma excelente escola. Estou muito feliz com o desenvolvimento dele em todos os aspectos”, comentou o pai.

Rosângela Carvalho, mãe de Isadora, aluna de Hospedagem, também foi prestigiar a filha e falou sobre o seu progresso no esporte e na escola. A jovem tem deficiência intelectual e enfrentava desafios de aprendizagem. “Foi quando, no ano passado, a professora de Educação Física descobriu sua aptidão para o atletismo e começou a incentivá-la”, contou D. Rosângela. Isadora se destacou nos JIFB 2017 e teve a oportunidade de fazer a primeira viagem de sua vida, indo representar o IFB na etapa Centro-Oeste dos Jogos da Rede Federal, em Campo Grande – MS. “Conheci muitas pessoas e lugares lindos nesta viagem”, disse Isadora.

Este ano ela integrou o Ouro no Atletismo Revezamento 4 x 400 e Prata nos 800 metros rasos individual. “Ela tem potencial. Isadora é outra estudante. O esporte auxilia os jovens a terem mais disciplina, persistência, tomada de decisão, responsabilidade e autonomia”, comentou a educadora física Ivone Rodrigues Lima.

registrado em: