Página inicial > Notícias > JIFB 2019 acontecerá em duas etapas

JIFB 2019 acontecerá em duas etapas

Criado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 15h39 | Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 16h37 | Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2019, 17h05 | Acessos: 1005

Neste ano os Jogos do Instituto Federal de Brasília (JIFB) acontecerão em duas etapas. A primeira será de 20 a 24 de maio, no Campus Brasília, para as modalidades de futsal, handebol, vôlei de areia, xadrez e atletismo. E a segunda está prevista para acontecer de 12 a 16 de agosto, também no Campus Brasília, para as modalidades vôlei, basquete, natação, tênis de mesa e judô.

Os Jogos dos Institutos Federais são uma competição esportiva tradicional da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Neste ano será realizada em dois níveis: local/distrital e nacional. A primeira etapa é disputada entre os estudantes-atletas dos campi da própria instituição. Tradicionalmente, nos diferentes Institutos Federais do País, os vencedores desta etapa representarão seus institutos na etapa nacional.

Para esta primeira etapa, as inscrições das equipes e dos estudantes são realizadas pelos professores de Educação Física e chefes de Delegação de cada campus, os quais têm até o dia 28 de abril para cadastrar os estudantes-atletas.

registrado em: